shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Check out

Histórico

O Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, fundado em 1976, é um clube que ano após ano tem vindo a evoluir e a inovar.

Fundado por um grupo de amigos em Vilar de Perdizes, o grupo conseguiu grandes feitos, devido à garra e força de vontade dos seus líderes.

Em 1981/1982 a equipa sénior de futebol foi Campeã Regional da II Divisão Regional AFVR, e, mais tarde, na época de 2000/2001, Campeã da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Vila Real, na época seguinte foi Campeã da 1ª Divisão AFVR.

Em 2000, 2013 e em 2017, a equipa de futebol do GDVP participou no torneio internacional de futebol organizado pela Associação Cultural Popular Portugal Novo de Colombes, em França, momentos nos quais foi possível a confraternização entre a equipa vilarense e os emigrantes presentes em França, a equipa foi muito bem recebida e acarinhada. Este é um dos maiores princípios do GDVP, a amizade, a família e a solidariedade, mais do que dentro do campo, na vida, o GDVP gera amizades e uma família com laços. Este ano a equipa arrecadou o troféu de primeiro lugar.

Em Fevereiro de 2016 a equipa sénior de futsal defrontou a equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica, na primeira edição do Troféu Padre Fontes, a equipa lisboeta acabou por vencer a taça. Este troféu, para além de dar ênfase e notoriedade à região e à equipa, foi batizado com o nome de uma das figuras mais emblemáticas de Vilar de Perdizes.

A equipa de futebol teve também já passagem pela Taça de Portugal na época passada.

Atualmente o GDVP, presidido por Márcio Rodrigues, possui sete equipas – quatro delas de formação em futsal (Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis), equipa sénior de futsal, equipa sénior de futsal feminino, e equipa de futebol de onze. Segundo Márcio “é necessário ter jovens a praticar desporto para mais tarde serem a base de uma eventual equipa sénior”, realçando a importância destas equipas jovens, com objetivos de criar duas equipas de formação em futebol nos próximos tempos.

Na presente época poderá ser possível a observação dos jogos no Campo da Lage já acomodados nas bancadas, vendo decorrer o jogo num campo sintético. Após algum tempo a batalhar o presidente do clube logrou concretizar o sonho pelo qual tanto lutou, colocar sintético no campo, com o apoio da FPF e da Câmara Municipal de Montalegre.

Estão então reunidas as condições para uma época em grande, falta apenas podermos contar com a sua presença, pois sem si, sem o seu apoio, o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes não seria a mesma coisa. O apoio incondicional das nossas gentes vale tudo!